CAPS Oswaldo Camargo realiza caminhada em alusão ao Setembro Amarelo

Atividades lúdicas e interativas marcaram a semana dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Oswaldo Camargo, localizado no bairro do Rio Vermelho. Nesta sexta (20) aconteceu o encerramento das ações, com uma caminhada, que saiu da unidade em direção a Praia da Paciência.

Desde a última segunda (16), os profissionais iniciaram uma gincana com diversas ações complementares ao tratamento dos pacientes, como oficina de expressão e arte, desafios cognitivos, oficina de autocuidado, música e canto, grupo de contato com as emoções e os sentimentos, cantigas de roda da infância, apresentação de um noticiário, oficina de cinema, além da caminhada, que contou com alongamentos e meditação.

A educadora física e criadora da iniciativa, Cristiane Santana, explica a proposta da ação.“O nosso objetivo é promover a integração deles, melhorar a convivência, o senso do coletivo e conseguir que eles interajam, trabalhem juntos e possam ter um melhor convívio social, entendendo a importância desses momentos”, pontuou.

Renata Carvalho, coordenadora técnica da unidade, destaca a importância de trazer atividades diferentes para os usuários. “Acredito na potencialidade de espaços coletivos. Poder compartilhar experiências, vivências e inspirar uns aos outros pode proporcionar recursos para lhe dar com momentos de maior desorganização psíquica. Foi incrível acompanhar toda essa semana e ir a cada dia descobrindo e reconhecendo ,junto com os usuários, tantas habilidades e talentos.”

Related posts

PF prende prefeito de Palmas em operação que investiga venda de sentenças

Bolsonaro confirma Jair Renan como candidato em 2026

Câmara aprova projeto que reduz para 18 anos idade mínima para compra de arma de fogo