Cappelli anuncia saída do Ministério da Justiça nesta semana

O braço direito de Flávio Dino, Ricardo Cappelli, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 29, para anunciar que vai deixar, ainda nesta semana, o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil”, escreveu.

Na publicação, Cappelli também agradeceu ao ministro Dino e ao presidente Lula, além de desejar boa sorte a Ricardo Lewandoswki, que assume a pasta na próxima quinta, 1º.

“Agradeço ao ministro Flávio Dino e ao pres. Lula pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski”, disse.

Em outro post, o secretário ressaltou a gratidão. “Agradeço também o apoio de todos os servidores do Ministério Público, sem eles seria impossível fazer o que fizemos. Agradeço muito as palavras recebidas de cada um de vocês por aqui nos momentos mais difíceis. Vocês não têm ideia de como essa energia nos ajuda a seguir firmes pelo Brasil.”

No ano passado, Cappelli atuou como interventor na segurança pública do Distrito Federal (DF) após os atos criminosos de 8 de janeiro.

O presidente Lula considerou manter Cappelli na pasta como um “super secretário-geral” para cuidar da área de segurança pública, que ocupa 90% da rotina da pasta. Mas Lewandowski só aceitou o convite com a condição de ter carta branca para montar a equipe.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho