Candidato do PT em Lauro de Freitas deve ser escolhido até março

A falta de um nome do PT para a sucessão da atual prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), tem sido bastante debatida nos últimos meses. Enquanto algumas cidades já têm um pré-candidato definido, a sigla segue sem ninguém para disputar o cargo no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em conversa com o Portal A TARDE, a gestora da cidade confirmou que o pré-candidato deve ser definido até o mês de março deste ano e adiantou que a chapa não necessariamente será encabeçada por um candidato petista, mas que o cargo pode ser disputado por um nome da federação (PT, PCdoB e PV), tendência que tem sido aderida pelo grupo em outras cidades.

Moema detalhou que ainda no mês de janeiro haverá uma reunião com os partidos para definir como será o processo da escolha do nome.

Apesar da prefeita não ter dado detalhes, existem alguns possíveis nomes que vêm sendo especulados. Entre eles, a presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, Naide Brito (PT), o vice-prefeito de Moema, Vidigal Cafezeiro (Republicanos) e o secretário de Administração, Ailton Florêncio.

No quarto mandato como prefeita de Lauro de Freitas, sendo o segundo seguido, Moema não pode concorrer à reeleição em 2024. 

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho