Bruno Reis vai manter Kiki Bispo como líder de governo na Câmara

O prefeito Bruno Reis vai manter o vereador Kiki Bispo (União Brasil) como líder de governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O parlamentar atuou na liderança da bancada em 2023, em substituição a Paulo Magalhães Jr. e seguirá em 2024.

Diferentemente da bancada de oposição, que atua em regime de rodízio, e terá o vereador Silvio Humberto como novo líder, a bancada de governo seguirá com Kiki até o fim da legislatura.

A informação foi confirmada ao Portal A TARDE tanto por Kiki quanto pelo secretário de governo Cacá Leão (PP), principal articulador dos assuntos envolvendo Executivo e Legislativo.

Os vereadores retornam os trabalhos legislativos na próxima sexta-feira, 2. A sessão contará com a leitura da Mensagem do Executivo para o ano de 2024, feita pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Advogado, Kiki Bispo estreou na Câmara Municipal de Salvador em 2013, dando continuidade ao legado deixado por seu pai, Everaldo Bispo, que foi vereador da capital baiana por três mandatos.

Em outubro de 2016, Kiki Bispo foi eleito vereador para o segundo mandato com 9.318 votos. Em 2 de janeiro de 2017, foi empossado 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2017/2018.

Em janeiro de 2021, licenciou-se da Câmara para assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Em 2022, retornou ao mandato e em 2023 assumiu a liderança da bancada de governo.

Related posts

Leo Prates defende debate responsável e gradual sobre redução da jornada de trabalho em seminário na Bahia

Carreta da Defensoria Pública leva serviços de cidadania a Cardeal da Silva nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

CBN Salvador estreia o programa CBN Educa+, dedicado a boas práticas e inovação no ensino