Bruno Reis diz que possibilidade de mudança no posto de vice em 2024 é uma “fofoca”

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou mais uma vez, nesta quinta-feira (12), a possibilidade de haver alguma mudança no posto de vice em sua chapa à reeleição no pleito de 2024. Nos bastidores da política, é citada uma suposta vontade do deputado federal Leo Prates (PDT) em substituir sua correligionária Ana Paula Matos (PDT), atual vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde.

De acordo com Bruno Reis, tudo não passa de “fofoca” e a frequente ausência de Ana Paula ao seu lado em eventos da prefeitura seria apenas uma questão de incompatibilidade de agendas entre os dois.

“Primeiro, foram muitas fofocas que surgiram e muitas ainda vão surgir até as definições. Segundo, tudo isso não passa de especulações e de análises de conjunturas. A nossa vice-prefeita agora é a secretária de Saúde, então tem uma agenda própria da Secretaria de Saúde, e ela tenta conciliar com a agenda do prefeito, que é uma agenda extensa. Às vezes, ela está presente nos eventos. Às vezes, não. Mas não tem nada a ver com questão de pré-candidatura ou de definição de nomes”, justificou o prefeito.
Bruno Reis também voltou a negar estar confirmado como candidato à reeleição. Apesar de ser tratada como fato consolidado por aliados, a sua candidatura em 2024 não estaria 100% garantida e será definida por ele apenas no início do próximo ano.

“Antes de definir o vice, tem que definir a candidatura a prefeito. E aí, já respondendo à segunda parte da sua pergunta, é natural que as nossas lideranças, nossos líderes políticos, vereadores, deputados, o meu partido União Brasil e todos do nosso grupo, diante do trabalho que a gente vem fazendo, que eles tenham o desejo que eu continue, que eu coloque meu nome à disposição. Como eu disse, no momento certo, na hora certa [eu vou decidir]. Eu estou na vida pública há 25 anos, já passei por tantos ciclos, e tem a hora de dar cada passo. Ano que vem, no momento certo, a gente vai tomar essa decisão”, reforçou Bruno Reis.
Na avaliação do gestor municipal, o eleitor não está preocupado no momento com as definições de nomes e de candidaturas para 2024, mas sim com as realizações da administração pública.

“Eu tenho certeza de que o que a cidade quer é que os avanços, as conquistas, tudo que vem acontecendo em Salvador, possam estar assegurados e que nós, juntos, tenhamos a capacidade de tirar novos sonhos e novos projetos do papel”, concluiu o prefeito.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho