Bruno Reis comemora início de construção de hospital-maternidade: “mais de 160 leitos”

O prefeito Bruno Reis autorizou o início da construção da primeira maternidade municipal de Salvador, nesta quarta-feira, 29, no bairro da Federação. O gestor estava acompanhado da secretária de saúde, a vice-prefeita Ana Paula Matos, de vereadores e lideranças. A nova unidade recebe investimentos no valor de R$ 84 milhões e irá aproveitar a estrutura existente do antigo Hospital Salvador, na avenida Cardeal da Silva.

“Aqui são mais de 160 leitos que vamos atender as crianças e as mulheres da nossa cidade, inclusive realizando cirurgias eletivas. A prefeitura desapropriou o hospital Salvador, há exatamente oito meses atrás”, afirmou.

A previsão, segundo Reis, é que o equipamento seja entregue no segundo semestre de 2024.

“Estamos aqui fazendo esse anúncio, realizamos o projeto, licitamos a obra e hoje vamos começar a construção. E, com fé em Deus, no segundo semestre do ano que vem, vamos estar entregando aí mais um hospital à cidade, o segundo da prefeitura. Vamos avançar para o terceiro com Sagrada Família, enfim, para quem achava que a gente não tinha condições de ter um hospital, estamos indo para o terceiro”, destacou Bruno.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho