Bolsonaro recebe alta hospitalar e retorna à custódia da Polícia Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital DF Star no fim da tarde desta quinta-feira (1º), em Brasília. Um comboio com batedores da Polícia Militar do Distrito Federal e carros descaracterizados saiu da garagem do hospital por volta das 18h40. A unidade fica na Asa Sul, a poucos quilômetros da Superintendência da Polícia Federal, para onde Bolsonaro foi levado após a alta.

Bolsonaro estava internado desde o dia 24 e foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Durante a internação, a equipe médica avaliou a necessidade de outros procedimentos devido a um quadro de soluços persistentes. Na quarta-feira (31), ele passou por uma endoscopia, que constatou a continuidade de esofagite e gastrite, embora os médicos tenham informado melhora do quadro geral e programado a alta para esta quinta.

Com a liberação hospitalar, o ex-presidente retornou à Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde novembro, após condenação a 27 anos e 3 meses por envolvimento na trama golpista. Na manhã do mesmo dia, o ministro do STF Alexandre de Moraes negou pedido de prisão domiciliar humanitária apresentado pela defesa, afirmando que não houve fatos novos que justificassem a medida, mantendo o acesso integral de médicos, medicamentos, fisioterapia e alimentação fornecida pela família.

Related posts

Em entrevista, Milei diz apoiar família Bolsonaro para as eleições de 2026

Unidade gerida pelo IGH está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil, aponta levantamento nacional

Ação oferta vacina V10 na Prefeitura-Bairro de Itapuã na próxima semana