Bolsonaro pode ser preso nesta terça-feira após descumprir regra do STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser preso nesta terça-feira, 22, caso os seus advogados não apresentem justificativa ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a quebra de uma das medidas restritivas impostas ao político.

A restrição acontece após Bolsonaro descumprir a proibição do uso das redes sociais, seja de forma direta ou por meio de terceiros. Isso porque, na segunda, 21, o ex-presidente fez uma aparição nas redes sociais de aliados, a exemplo do deputado Maurício do Vôlei (MG).

Ao lado do mineiro, Bolsonaro exibiu a sua tornozeleira eletrônica, e em seguida, deu entrevista aos jornalistas no Congresso Nacional, em Brasília, considerando o uso do equipamento como “símbolo da máxima humilhação”.

Antes, ele também participou de um evento do PL no local, que foi transmitido ao vivo nas redes sociais.

Deste modo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, advertiu a defesa do ex-presidente para que no prazo de 24 horas apresentassem uma manifestação sobre o caso.

“Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Jair Messias Bolsonaro para, no prazo de 24 horas, prestarem esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, sob pena de decretação imediata da prisão do réu”, escreveu Moraes na decisão.

Entenda as medidas restritivas aplicadas a Bolsonaro

Alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), na manhã do último dia 18, uma sexta-feira, o STF aplicou medidas restritivas ao ex-presidente, por suspeita de ataque à soberania nacional.

Confira todas as medidas restritivas

Uso de tornozeleira eletrônica;
Proibição de acessar redes sociais;
Recolhimento domiciliar de 19 horas às 7 horas todos os dias, incluindo os fins de semana;
Proibição de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros;
Proibição de se comunicar com todos os investigados no processo da acusação de golpe de Estado.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia