Bolsonaro diz que vai processar Haddad por ligá-lo a fake news sobre Pix

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (18) que vai processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter dito que ele pode estar por trás da desinformação sobre o Pix que circulou nesta semana. “Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa”, falou Bolsonaro a jornalistas pela manhã no aeroporto de Brasília.

Bolsonaro acompanhava o embarque da esposa, Michelle, para os Estados Unidos. A ex-primeira-dama vai representá-lo em Washington na posse de Donald Trump. O ex-presidente afirmou ainda que ministro da Fazenda o acusou de comprar imóveis sem declarar a origem do dinheiro. “[Ele] pegou meia dúzia de familiares meus do Vale do Ribeira, de 1990 para cá, e está pago em moeda nacional corrente”, falou.

Nesta sexta-feira (17), Haddad falou que Bolsonaro pode estar por trás das notícias falsas sobre o Pix por ter sido alvo de fiscalizações da Receita Federal. “Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas [Ferreira, deputado federal]. O [marqueteiro da campanha de Bolsonaro] Duda Lima foi quem fez o vídeo”, disse o ministro da Fazenda em entrevista à CNN Brasil. “Os Bolsonaro têm uma bronca da Receita Federal por conta desses três episódios: compra de imóveis, roubo de joias e rachadinha. Foram investigados, mas eles têm um problema com a Receita”, completou o ministro da Fazenda.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho