Bolsonaristas organizam novo ato no dia 8 de janeiro

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão convocando, através das redes sociais, manifestações para o dia 8 de janeiro do próximo ano. No entanto, no mesmo dia, o governo Lula prepara evento em alusão aos ataques contra a Democracia ocorridos no mesmo dia neste ano.

De acordo com a Veja, a organização do ato tem se dado de maneira silenciosa, por grupos montados em aplicativos de mensagem como o WhatsApp. O disparo de mensagens tem sido feito a diversas pessoas, sobretudo a parentes de autoridades que vivem em Brasília.

O governo Lula prepara para a data, que marca um ano dos ataques à sede dos Três Poderes, uma reunião com governadores, parlamentares e empresários. A ideia é lembrar que a democracia impediu uma tentativa de golpe.

Desde os ataques, 30 manifestantes que destruíram tudo o que viram pela frente já foram julgados e condenados por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e associação criminosa armada, aborto a penas que chegam a 17 anos de cadeia.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho