Barroso quer debate nacional para discutir política de drogas e segurança

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, afirmou que tem a intenção de organizar um evento no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tratar de uma política púbica para drogas e segurança. A declaração foi feita nesta quarta-feira (17) durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suiça.

“Penso em organizar um grande evento, talvez no Conselho Nacional de Justiça, para nós repensarmos e debatermos a questão da segurança pública no Brasil e a questão das drogas no Brasil sem preconceito, sem superstição, com criatividade, com originalidade e o que seja bom para o Brasil sem copiar modelos alienígenas”, disse.

Ainda durante seu discurso, o presidente do Supremo declarou que não é seu papel definir isso como uma “descriminalização” de drogas. “Não é meu papel definir isso. Acho que essa é uma questão legislativa. O  que nós precisamos fazer é debater essa questão”, pontuou. Barroso ainda criticou o papel de problemas intrínsecos à sociedade brasileira como na educação e também à visão progressista.

“O pensamento progressista sempre negligenciou a segurança pública, em alguma medida em razão da pobreza e da desigualdade. Mas pobre também precisa de segurança”, disse em sua primeira participação no evento.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia