Banda que ataca Bolsonaro tem show cancelado em Salvador

Um show gratuito da banda BozoKill, que seria realizado neste domingo, 18, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, foi cancelado. O grupo é conhecido pelas letras polêmicas, repletas de ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A medida foi tomada após o deputado estadual Diego Castro (PL) entrar com uma ação popular contra o uso de verba pública para financiar o evento, alegando “discurso de ódio” e conteúdo político ofensivo nas músicas. Segundo o parlamentar, letras como a da música “Mate um Minion Hoje” — com versos como “bicuda na cara desses fascistas” e menções ao escritor Olavo de Carvalho — seriam incompatíveis com o financiamento estatal.

Nas redes sociais, a banda BozoKill reagiu afirmando que “a censura não venceu” e que o show seguirá normalmente, ainda que sem apoio institucional. A nova apresentação será em uma casa de shows privada, o The Green House Music.

Esta não é a primeira vez que o grupo enfrenta resistência por causa do conteúdo de suas músicas. No Carnaval deste ano, o deputado Leandro de Jesus (PL) também tentou impedir uma apresentação da banda, alegando incitação ao ódio contra bolsonaristas.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia