Banda que ataca Bolsonaro tem show cancelado em Salvador

Um show gratuito da banda BozoKill, que seria realizado neste domingo, 18, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, foi cancelado. O grupo é conhecido pelas letras polêmicas, repletas de ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A medida foi tomada após o deputado estadual Diego Castro (PL) entrar com uma ação popular contra o uso de verba pública para financiar o evento, alegando “discurso de ódio” e conteúdo político ofensivo nas músicas. Segundo o parlamentar, letras como a da música “Mate um Minion Hoje” — com versos como “bicuda na cara desses fascistas” e menções ao escritor Olavo de Carvalho — seriam incompatíveis com o financiamento estatal.

Nas redes sociais, a banda BozoKill reagiu afirmando que “a censura não venceu” e que o show seguirá normalmente, ainda que sem apoio institucional. A nova apresentação será em uma casa de shows privada, o The Green House Music.

Esta não é a primeira vez que o grupo enfrenta resistência por causa do conteúdo de suas músicas. No Carnaval deste ano, o deputado Leandro de Jesus (PL) também tentou impedir uma apresentação da banda, alegando incitação ao ódio contra bolsonaristas.

Related posts

Leo Prates defende debate responsável e gradual sobre redução da jornada de trabalho em seminário na Bahia

Carreta da Defensoria Pública leva serviços de cidadania a Cardeal da Silva nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

CBN Salvador estreia o programa CBN Educa+, dedicado a boas práticas e inovação no ensino