Bahia já tem data para inaugurar fábrica de aerogeradores da Goldwind

A primeira fábrica de aerogeradores para a produção de energia eólica da Goldwind Energias Renováveis da Bahia está prestes a ganhar escopo físico e já tem data para ser inaugurada em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde será instalada.

O desembarque do empreendimento no Brasil, fruto das idas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à China, abrirá as portas no Estado, na manhã de terça-feira, 27, com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de acordo com informações exclusivas obtidas pelo Portal A TARDE.

O novo local ficará situado na fábrica da General Electris (GE). A previsão é que a Goldwind produza 150 aerogeradores por ano, e produzirá equipamentos de 6.2 a 8.3 mw de potência.

Os ajustes finais para a inauguração da nova aquisição baiana estão sendo discutidos nesta tarde, 26, em reunião a portas fechadas entre o chefe do Executivo estadual e o presidente da empresa na China, Cao Zhigang, no gabinete do governador, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana.

Este é o terceiro encontro do petista com o empresário asiático. O primeiro aconteceu em abril do ano passado, na primeira visita de Jerônimo ao país.

Com a atração do novo empreendimento, a expectativa é que o município, que está retomando o seu poder industrial, gere 120 empregos diretos.

Escolha

A empresa surge após a queda de braço entre a Bahia e o Ceará. Na ocasião, a Bahia levou a melhor e venceu a disputa contra o estado comando por Elmano de Freitas (PT), por possuir melhores condições para receber esse investimento.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia