A assessoria da deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), deu atualizações sobre o estado de saúde da parlamentar. Na segunda-feira (3), a deputada foi internada às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Salvador.
Segundo informações enviadas pela assessoria da presidente ao bahia.ba, Ivana “está bem melhor, bem mais ativa. Ela segue cumprindo o protocolo do antibiótico e permanece na UTI por precaução, mas em plena recuperação. Em breve teremos um aviso de alta”, revelou.
A parlamentar foi internada, na segunda, com um quadro de colite, condição causada por um processo inflamatório no intestino, e desidratação. Ela precisou ser levada para a UTI, onde passou a receber antibióticos por via intravenosa.
Por orientação médica, a parlamentar ficará afastada das atividades legislativas por tempo ainda não determinado. A Casa Legislativa da Bahia confirmou que todas as atividades estão mantidas normalmente e que a vice-presidente da Casa, deputada Fátima Nunes (PT), assumirá o posto até o retorno de Ivana.
A parlamentar é a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia em mais de 190 anos de história.