Arthur Lira retira PL das fake news de votação após pedido de Orlando Silva

O presidente da Câmara, Arthur Lira, se deu por vencido e decidiu adiar a votação do projeto que está mobilizando as redes sociais. O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das fake news (PL 2630), pediu a retirada de pauta do projeto a fim de consolidar novas sugestões de deputados ao texto. O pedido foi feito na abertura da sessão deliberativa, no início da noite desta terça-feira (2).

“Não tivemos tempo útil para examinar todas as sugestões, por isso gostaria de fazer um apelo para, consultados os líderes, pudéssemos retirar da pauta de hoje a proposta e pudéssemos consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas para ter uma posição que unifique o Plenário da Câmara dos Deputados num movimento de combater a desinformação e garantir a liberdade de expressão”, disse Orlando Silva.

Lira chamou os líderes ao Plenário para uma consulta sobre o tema. A decisão foi acatada. Silva pediu mais tempo para analisar sugestões de deputados e construir um consenso para aprovar a iniciativa. O texto voltará a ser apreciado em duas semanas.

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”