Arthur Lira cancela participação em evento que marca um ano dos atos golpistas do 8 de Janeiro

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), cancelou nesta segunda-feira (8) a presença na solenidade realizada no Congresso Nacional para marcar um ano dos ataques golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo a assessoria de Lira, o político está em Alagoas e não vai retornar à capital federal em razão de “problemas de saúde na família”. A previsão do cerimonial era que o presidente da Câmara compusesse a “mesa de honra” e discursasse no evento do Congresso.

Nesta manhã, Lira fez uma sequência de postagens no X (antigo Twitter) sobre a data, ressaltando o papel da Câmara no impedimento da tentativa de golpe. “A democracia, exercida por cada um dos três poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras”, disse.

Vão discursar na solenidade o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho