“Aqui não há disputa partidária”, diz Geraldo Júnior sobre fortalecimento da alfabetização em parceria com a prefeitura de Salvador

Durante o lançamento do Movimento Bahia pela Educação, realizado nesta quinta-feira (02), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador (BA), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) destacou a importância da iniciativa para o enfrentamento dos desafios da alfabetização infantil na Bahia.

“A nossa missão é combater o analfabetismo, estabelecer uma política pública de alfabetização na idade certa, até os 7 anos. Precisamos pensar a educação como um todo, desde a educação infantil, desde a creche. Salvador precisa, a exemplo de outros municípios, estabelecer uma política para as creches”, disse.
Geraldo Júnior defendeu que é necessária uma consciência política entre os governos municipal e estadual para a alfabetização das crianças que residem nas comunidades de Salvador.

“Aqui não há disputa partidária ou política. O que queremos é alfabetizar as crianças no tempo certo, e vamos lutar por isso. A prefeitura tem um papel importante”, defendeu.

Related posts

Em entrevista, Milei diz apoiar família Bolsonaro para as eleições de 2026

Unidade gerida pelo IGH está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil, aponta levantamento nacional

Ação oferta vacina V10 na Prefeitura-Bairro de Itapuã na próxima semana