“Aqui a gente quase não trabalha”, dispara Kajuru contra atividade no Congresso

O senador Jorge Kajuru (PSB) fez duras críticas a realização do P20, a Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, no Congresso Nacional. O encontro, que está na sua décima edição, acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro.

A declaração do senador goiano aconteceu, na última quinta-feira (31), durante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Ele disparou contra eventos políticos que prejudicam o andamento dos trabalhos no Senado Federal.

“Que saco que vai ser aqui na semana que vem? Porque aqui a gente quase não trabalha: é recesso parlamentar, é eleição, é segundo turno, segunda ninguém vem, sexta ninguém vem. Então, o que é que vai ter? Me desculpem o desabafo. O que é que vai ter aqui na semana que vem, que nós não vamos poder ter CPI?”, disse.
O lema da reunião é “Parlamentos por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”. O objetivo é reunir líderes parlamentares para debater questões globais urgentes, como o combate à fome, a redução da pobreza e a transição ecológica justa e inclusiva. Kajuru questionou que já são quase 70 dias que a CPI ficou sem trabalhar por causa do recesso parlamentar e das eleições do segundo turno.

“Não consigo entender isso. Eles não têm outro lugar para ir, não? Brasília é tão grande. Por que eles não vão para o hotel? Presidente Lula, eu sou seu vice-líder, mas eu sou bocudo mesmo. Presidente, por que o senhor não arruma um lugar para reunir com eles?”, indagou.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta