Após fala separatista, Zema perde popularidade nas redes sociais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), apresentou uma queda de popularidade nas redes sociais no início do mês de agosto. O declínio aconteceu após sua fala separatista, que defendeu uma união do Sul e Sudeste frente ao Nordeste.

Os dados são referentes ao indicador IPD (Índice de Popularidade Digital) que varia entre 0 e 100, segundo a análise da Quaest, empresa de consultoria. Em julho, Zema esteve como segundo governador mais em alta nas redes sociais, ultrapassando Raquel Lyra (PE). No entanto, após a fala o gestor perdeu 20 pontos no ranking, caindo para 30,08 pontos.

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que chegou a ocupar o terceiro lugar do ranking no mês passado, caiu para sexto neste mês. O tucano fechou com 27,96 pontos ao endossar e defender Zema das críticas.

Com 71,92 pontos, Tarcísio de Freitas (Republicanos) segue como o líder do ranking. Apesar disso, o paulista enfrenta sucessivas quedas na popularidade, em especial após a repercussão da Operação Escudo, realizada pela Polícia Militar na cidade de Guarujá e que acarretou em 16 vidas perdidas.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho