Após ‘erro’ de governador, CCJ aprova indicação de Ronaldo Sant’Anna ao TCM

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram o nome do auditor Ronaldo Sant’Anna, indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM).

A aprovação aconteceu na manhã de terça-feira (9), na Casa Legislativa, após o gestor estadual nomeá-lo através de um decreto disposto no Diário Oficial do Estado (DOE), na última sexta-feira (28), sem passar pelo crivo dos deputados estaduais, uma prática considerada ilegal, conforme aponta a atual legislação. No sábado (29), o governador anulou a nomeação.

A indicação do auditor para a vaga do TCM foi encaminhada, no última quarta-feira (3), para análise da Alba. Já na sexta-feira (5), o presidente da Casa Legislativa, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) enviou o nome do próximo conselheiro ao colegiado.

O próximo passo após aprovação do nome de Sant’Anna pela CCJ é a sabatina do candidato e a votação em plenário. Caso os votos para a indicação sejam favoráveis, Ronaldo Sant’Anna substituirá o ex-conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que se aposentou em março deste ano.

Sant’Anna era um dos nomes da lista tríplice encaminhada pelo TCM a Jerônimo no início de abril. O critério utilizado para a escolha do indicado foi o da “antiguidade”, conforme determina a legislação em vigor.

Related posts

Jerônimo Rodrigues determina investigação para identificar suspeitos de matar trabalhadores em Salvador

Aliados de Lula criticam Jaques Wagner por acordo sobre dosimetria

Câmara de Salvador irá devolver mais de R$ 50 milhões ao município, diz Muniz