Após elogios de Valdemar a Lula, Bolsonaro fala em ‘implosão’ do PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou indignação com os elogios feitos pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ponto de chegar a dizer que as falas poderiam “implodir” o partido. 

De acordo com o Metrópoles, em conversa com apoiadores no Rio de Janeiro, durante o fim de semana, Bolsonaro disse ter tido “problemas sérios” em uma conversa com um integrante do PL e ter questionado se Valdemar queria “implodir o partido”.

“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas. Dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá… manda ele [Lula] vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, disse Bolsonaro. 

Valdemar fez elogios a Lula em entrevista a um jornal do interior de São Paulo. O dirigente liberal fez diversos elogios a gestões anteriores do petista e comparou os perfis políticos de Lula e Bolsonaro.

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, disse Valdemar ao jornal O Diário

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho