Após eleições, Fabya Reis e Felipe Freitas voltam aos postos

Afastados por conta das eleições, os secretários estaduais de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis (PT), e Felipe Freitas (PT), da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), retomaram os postos nesta semana, conforme informou a publicação desta quarta-feira, 30, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Fabya deixou a Seades para ser vice na chapa encabeçada pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que concorreu à prefeitura de Salvador. Já Felipe, que recentemente chegou a ser cotado para o Ministério dos Direitos Humanos, foi exonerado da SJDH para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto à prefeitura de Feira de Santana.

No entanto, passado o primeiro turno das eleições, os dois foram utilizados pelo PT para a campanha de Luiz Caetano (PT), que disputou o segundo turno em Camaçari e levou a vitória com 50,9% dos votos.

O adiamento do retorno dos dois secretários foi um pedido do PT ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, e o diretor-presidente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), Heber Santana, que se licenciaram este ano para assumir a coordenação da campanha de Geraldo, também retornaram aos cargos no início do mês após a derrota do vice-governador.

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”