Após deixar Justiça, Dino retoma mandato de senador e preside sessão

Após deixar oficialmente o Ministério da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA) retomou o seu mandato de senador e participou da sessão no Plenário da Casa nesta terça-feira, 6, quando chegou a presidir a sessão.

No momento, Dino falou sobre um dos projetos de lei apresentados no Senado por ele ao retomar o mandato. A proposta trata da destinação do Fundo Nacional de Segurança Pública para reconhecimento de mérito de policiais, para valorização dos profissionais.

“Ora, se há os maus policiais, não há dúvida, e eles devem ser punidos nos termos da lei, consoante ao devido processo legal; há, por outro lado, aqueles que se excedem, que ultrapassam o cumprimento dos seus deveres, que se destacam pela dedicação, que se destacam pela capacidade de inovar, pelas boas práticas, pela bravura, que são responsáveis pelo salvamento de vidas e que, portanto, a meu ver – e este é o projeto de lei que aqui apresentei, o Projeto de Lei 16, de 2024 -, merecem uma premiação, um reconhecimento do Estado brasileiro”, disse.

Eleito senador, Dino foi indicado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública em janeiro. Em novembro, no entanto, o presidente Lula (PT) indicou o maranhense para assumir o posto deixado pela ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF). Weber deixou a Corte em setembro, quando foi definida a sua aposentadoria. Já o ex-ministro da Justiça toma posse no STF no próximo dia 22.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia