Alex Santana é um dos deputados baianos mais presentes na Câmara

O parlamentar ganhou destaque ao tornar crime a violação de bagagens e pela destinação de recursos aos municípios mais necessitados.

No ano legislativo de 2024, o deputado baiano Alex Santana (Republicanos) foi um dos destaques na Câmara Federal pela sua presença durante as sessões realizadas.

O parlamentar somou 86 presenças, uma das maiores dentre a bancada da Bahia, e se ausentou apenas uma vez por motivo de força maior. Os dados são públicos e divulgados pelo setor de transparência do Legislativo.

Além disso, Alex é um dos políticos mais importantes da Comissão de Viação e Transportes (CVT), onde é membro atuante, promovendo discussões e colocando em pauta assuntos que refletem na vida cotidiana da população. Uma delas foi o projeto de lei, aprovado recentemente, que tornou crime a violação de bagagem ou troca de etiquetas, visando o combate ao tráfico de drogas.

“Ser um dos deputados mais presentes é mais que uma obrigação, é colocar em prática o compromisso firmado com as pessoas que me escolheram estar aqui. Viajo pelo interior de nossa Bahia para entender de perto as demandas e, em seguida, trago-as para Brasília, pois é assim que tem que ser”, reforçou o deputado.

O mandato de Alex Santana, durante 2024, destinou mais de R$35 milhões em recursos orçamentários para as áreas de saúde básica, infraestrutura e necessidades dos municípios mais distantes, que acabam sendo esquecidos pelo poder público. E neste ano, o objetivo é prosseguir avançando.

A expectativa é visitar mais regiões da Bahia e elencar as solicitações locais, buscando solucioná-las através da apresentação de ideias e debate político. “O nosso gabinete está sempre aberto para dialogar com líderes destas cidades, governos estadual e federal, para que os pedidos sejam resolvidos cada vez mais”, finalizou.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta