Aldo Rebelo ocupa lugar de Marta Suplicy na Prefeitura de SP

O ex-deputado federal Aldo Rebelo (PDT) anunciou, em postagem da rede X (antigo Twitter), que assumirá a Secretaria de Relações Internacionais da cidade de São Paulo após a saída de Marta Suplicy. A ex-prefeito retornará ao PT para compor a chapa com Guilherme Boulos (PSOL).

“Recebi convite do prefeito Ricardo Nunes para uma secretaria na cidade de São Paulo. Decidi aceitar”, escreveu Aldo Rebelo, nesta quinta-feira (18). Ele ainda disse que, em comum acordo com o presidente do partido, Carlos Lupi, pedirá licença do PDT para assumir a função na capital paulista.

Aldo havia se reunido com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) há três dias. Rebelo já havia dito que não apoiaria Boulos neste ano e, para isso, lembrou o período em que era ministro dos Esportes durante a realização da Copa de 2014, ao mesmo tempo em que o psolista liderava na cidade o Movimento “Não Vai Ter Copa”.

“Era um movimento que promovia quebra-quebra, sabotagem da Copa. Não tenho como apoiar uma pessoa dessas, não tenho condições”, disse Rebelo ao jornal Folha de São Paulo, na terça-feira (16).

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho