Alcolumbre, Motta e Alckmin pregam defesa da soberania e união contra ‘agressão injusta’

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o vice-presidente Geraldo Alckmin divulgaram um vídeo em que classificam a taxação como uma “agressão” e uma atitude “injusta” contra o Brasil.

Alcolumbre destacou que o parlamento está totalmente à disposição para defender os interesses nacionais, mas enfatizou que a condução da resposta deve ser liderada pelo Poder Executivo.

Hugo Motta ressaltou que o Congresso já aprovou a Lei da Reciprocidade e está pronto para agir com agilidade. Já Alckmin, que lidera as negociações comerciais, criticou a medida americana, chamando-a de “totalmente inadequada e injusta”.

Geraldo Alckmin

“Vamos trabalhar juntos para reverter essa situação”

Davi Alcolumbre:

“Recebemos informações sensíveis, que trazem para gente todo esse panorama internacional. E vejo, neste momento, [um panorama] de agressão ao Brasil e aos brasileiros, isso não é correto. E temos que ter firmeza, resiliência e tratar com serenidade essa relação”

Hugo Motta:

“Eu não tenho a menor dúvida que hoje a nossa população entende que o Brasil não pode ser levado a situações em que decisões externas venham a interferir na nossa soberania. Não temos a menor dúvida que, com União, compromisso e responsabilidade, nós iremos superar este momento”

Related posts

Nikolas Ferreira protocola pedido de impeachment contra Lula por crise com os EUA

Geraldo Jr. celebra abertura da temporada do turismo de avistamento de baleias no Estado

Após tarifaço de Trump, desaprovação a Lula recua para 53%, aponta Quaest