Alckmin nomeia baiano para cuidar verba bilionária em secretaria do PPI; saiba quem

O Presidente em exercício, Geraldo Alkmin, nomeou Marcus Cavalcanti para exercer o cargo de secretário especial para o Programa de Parcerias de Investimentos. O baiano foi secretário de Infraestrutura do ex-governador e chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).

A nomeação saiu no Diário Oficial da União (DOU) na última terça (24).

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi criado, no âmbito da Presidência da República, sendo vinculado à Casa Civil, do ministro Rui Costa e tendo como finalidade ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.

O PPI é um programa gigante na área de investimentos que tem 224 projetos em carteira, sendo 153 já entregues e R$ 901 bilhões em investimentos previstos. Na Bahia, o PPI vem tocando, entre outros, os seguintes projetos: Fiol – Ferrovia Oeste Leste e Projeto Baixio de Irecê.

Além disso, o PPI tem seis projetos de Iluminação pública tocados na modalidade Parceria Público-Privada – PPP em – Barreiras, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e com o Consórcio De Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão

Related posts

Vereador João Cláudio Bacelar celebra entrega da nova Rodoviária de Salvador em Águas Claras

Velório de Alan Sanches acontecerá no Salão Nobre da Alba; sepultamento será no domingo (18)

Morre Alan Sanches, deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Salvador