ALBA: Representantes da PM fazem sugestões a deputados baianos em audiência

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou, nesta terça-feira (10), uma audiência pública para discutir questões relacionadas à Segurança Pública. A audiência contou com a participação de entidades ligadas à Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

O presidente da Força Invicta, Capitão Caio Pacheco, reiterou a necessidade de revisão do sistema de assistência à saúde subsidiado pelo Estado, além de um olhar mais atento do governo para a categoria.

O soldado da PM-BA, Alexandre Tchaca, também presente, mencionou a importância de tratar a gratificação pelo exercício funcional por Condições Especiais de Trabalho (CET) de forma igualitária entre os policiais. Além disso, ele destacou a utilização da internet pelos policiais para se aproximarem da população e influenciarem jovens a afastarem-se do crime.

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa, o deputado Diego Castro, do PL, propôs o debate, que abordou, entre diversos temas, as condições de trabalho e estrutura da polícia.

“A gente precisa falar sobre presunção da inocência aos policiais militares, precisamos falar da dignidade para a pessoa humana aos policiais militares, a gente precisa falar de ampla defesa para os policiais militares”, citou o parlamentar.
A mesa incluiu diversos nomes representantes da polícia, como o major Fabio Brito, presidente da Associação Milícia de Bravos; o capitão Igor Carvalho Rocha, presidente da Associação de Oficiais Força Invicta; a cabo Alaice Gomes, presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA); o soldado Paulo dos Anjos, presidente da Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Estado (APSEG) de Feira de Santana; o advogado Dinoermeson Nascimento, vice-presidente da Comissão Especial de Direito Militar da OAB-BA; entre outros.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho