ALBA: Oposição formaliza convite para secretária de Educação explicar sobre “aprovação em massa”

A oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) formalizou, nesta quarta-feira (21), o convite para que a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, compareça à Casa e explique o conteúdo da portaria 190/2024, que prevê a aprovação em massa de estudantes da rede estadual. Os parlamentares entendem que o convite pode ser convertivo em convocação de a titular da Educação não comparecer.

O assunto causou polêmica após fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que defendeu a portaria, chegando a dizer que, como professor, sente-se indignado quando vê um aluno reprovado. O petista, em entrevista coletiva na terça-feira (20), explicou que deseja uma escola mais acolhedora.

“Eu fico muito triste como governador e como professor quando eu vejo professoras e professores reprovando alunos. Não pode ser um professor, um educador que tenha que dizer no final do ano, você está reprovado”, disse o petista. A fala foi alvo de reação da APLB (Sindicato dos Professores) na segunda-feira (19).

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho