ALBA aprova homenagem a Michelle Bolsonaro

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a condecoração da Comenda 2 de Julho à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A homenagem, a maior honraria concedida pelo Parlamento baiano, foi aprovada pelos parlamentares nesta terça-feira, atendendo a pedido do deputado bolsonarista Leandro de Jesus (PL-BA).

A Comenda 2 de Julho é concedida a personalidades que prestaram serviços relevantes ao estado. A honraria deve ser entregue a Michelle Bolsonaro em 2024.

De acordo com a proposta de resolução, apresentada no final de abril, a condecoração é justificada pelos “notórios serviços sociais” prestados pela ex-primeira-dama no estado da Bahia enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) estava à frente da Presidência.

“Durante o e o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residente em Salvador e demais municípios do nosso estado”, diz, na justificativa.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho