Ala do União Brasil quer usar saída de Juscelino para deixar governo Lula

Uma ala do União Brasil quer usar a saída de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações para acelerar uma saída de integrantes do partido do governo Lula. A decisão de movimentação visa as eleições de 2026. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no Globo.

Atualmente, o União Brasil vive um racha. Uma ala, que conta com a presença de Celso Sabino (ministro do Turismo), defende a permanência do partido na base do governo Lula e um apoio ao petista em 2026.

Outro grupo defende a saída da base do presidente Lula. Um dos principais líderes desta ala é Ronaldo Caiado, que lançou sua pré-candidatura à Presidência da República, na última sexta-feira (4), em Salvador. O governador de Goiás também esteve ao lado de Jair Bolsonaro em um ato em São Paulo em defesa de uma anistia aos condenados pelos atos golpistas do dia 8 de Janeiro.

Em entrevista ao Globo, o ex-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, defendeu que o partido decida até o fim deste ano para decidir se segue ou não na base de Lula.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia