Adélia Pinheiro confirma filiação ao PT para disputar prefeitura de Ilhéus

A secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, confirmou que vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para poder disputar a eleição deste ano para a prefeitura de Ilhéus, cidade localizada na região sul da Bahia.

“Para mim, é um motivo de muita festa [de se filiar ao PT]. E desde já coloco a minha pré-candidatura [à prefeitura de Ilhéus]”, disse a secretária ao BNews, que destacou que sempre esteve alinhada com as bandeiras defendidas pelo partido.

Apesar de avaliar de maneira positiva a sua chegada ao PT, Adélia Pinheiro afirmou ainda que não tem uma data para oficializar a sua chegada ao partido.

Superada a “falta de legenda” para a eleição para a prefeitura de Ilhéus, a secretária tem agora outro desafio: conquistar o apoio do atual prefeito, Mário Alexandre, conhecido como Marão, que é filiado ao PSD, sigla que atualmente compõem a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado.

Ao ser questionada sobre o apoio do atual prefeito, Adélia Pinheiro disse estar aberta ao diálogo e que vê com naturalidade que os partidos indiquem os seus nomes para a disputa. Apesar disso, a secretária garantiu ainda que, assim como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), defende a “unidade política” dos partidos que compõem a atual gestão estadual

“Ele tem conhecimento [sobre a sua filiação ao PT e de sua pré-candidatura]. Tenho muito respeito pelo prefeito Mario Alexandre. Mas ele, como todos os agentes políticos que compõem a base, cada um e cada uma tem uma motivação de colocar o seu nome à disposição. Estou à disposição para o diálogo para que tenhamos uma candidatura única para a prefeitura de Ilhéus”, disse.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho