Mesmo sem mandato eletivo, o líder da oposição ACM Neto (União) projetou que, nas eleições de 2024, as lideranças e correligionários de toda a Bahia poderão contar com a sua absoluta participação no pleito municipal que se avizinha.
Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (1º), durante a sessão especial do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, no qual os ex-prefeitos da capital baiana relembram os feitos de suas gestões e dão contribuições para as gestões futuras, o ex-prefeito de Salvador falou que continuará fazendo política firme no seu dever de servir a Bahia e os baianos.
Em Salvador, ACM Neto cravou que será “soldado da reeleição de Bruno Reis”. Ele ainda se prontificou a atuar como conselheiro do seu sucessor no Palácio Thomé de Souza “no que ele precisar, não só para organizar a chapa [de vereadores], mas para definir partido, para estruturar aliança, para o que ele quiser”, afirmou.
Sobre o cenário no interior do Estado, ACM Neto adiantou que, neste primeiro momento, o seu foco será a articulação política de bastidor e depois, se necessário, atuará “nos palanques e na linha de frente participando das eleições”. Otimista com a possibilidade de crescimento do União Brasil, Neto completou que estará “absolutamente sintonizado com as lideranças do interior e à disposição, principalmente, é claro, do meu grupo político”.
SESSÃO ESPECIAL
Durante a sessão especial, ACM Neto elogiou o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB), pela iniciativa de reunir as contribuições dos ex-prefeitos da capital baiana em uma carta, que será entregue ao atual prefeito Bruno Reis (União).
“Essa é uma atitude extremamente importante do presidente da Câmara de Vereadores porque é a oportunidade de você resgatar a história, revisitar o passado, lembrar dos bons feitos, refletir sobre o que está faltando em nossa capital e projetar o futuro. Então, eu acho que aqui a gente está num túnel do tempo, a gente pode perceber a contribuição que cada um deu e a importância disso”, reconheceu.