‘À beira da quebradeira’, diz deputado baiano sobre possível gestão Hapvida no Planserv

O deputado estadual, Robinho (UB) alertou sobre a possível aquisição do Planserv pela Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda, empresa ligada a Hapvida. Atualmente, o Planserv é de gestão pública do Estado. No entanto, o parlamentar enxerga uma operação arriscada em virtude da chance da instituição privada “quebrar”, após a bolsa cair para R$ 13,86 bilhões, e destacou que os servidores públicos serão afetados com esses acordos.

“Nós entendemos que o Planserv, por cuidar de servidor público, por ser uma atividade pública, o poder de ganho, os lucros têm que ser bem pequenos ou praticamente não ter. E o Planserv passou a ser administrado por uma empresa privada que é do ramo de plano de saúde, que é a Hapvida”, disse, nesta terça-feira (14).

“O pior agora, que a partir de fevereiro a Hapvida, que é um dos grande planos de saúde do Brasil, está prestes a ter uma intervenção por questões de dívidas. É uma coisa preocupante para o funcionário público”, alertou.

Ao Informe Baiano, Robinho ainda pontuou que entidades alertaram o governo sobre a possível “quebradeira” da Hapvida e, ainda assim, a medida foi acatada. “Que o governo possa analisar essa licitação que foi, inclusive, desaconselhada pelo MP. Teve uma ação… e o governo através de uma liminar deu sequência, sem julgar o mérito do problema”.

“Entregar o Planserv a uma empresa privada que está à beira da quebradeira. Nós não podemos deixar acontecer isso depois de várias interferências com perdas de direitos dos servidores”, finalizou o deputado.

*Com informações do site Informe Baiano

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”