O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou no domingo (3), durante a manifestação de bolsonaristas na Avenida Paulista, em São Paulo, que, nesta semana, será protocolado o 30º pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo matéria do InfoMoney, Nikolas ainda fez ameaças aos parlamentares, afirmando que, ou os senadores expurgam Moraes do STF ou eles serão expurgados do Congresso em 2026. “Estamos escrevendo e vai chegar na mesa do Davi Alcolumbre [presidente do Senado Federal] essa semana”, afirmou.
O parlamentar também cobrou a pautação do projeto de anistia para os condenados por envolvimento na tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023, direcionando sua fala especificamente ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
“Presidente Hugo Motta, chegou a hora de dividir os meninos dos homens. Não brinque com a vida das pessoas presas injustamente, e com penas desproporcionais por um jogo político. Só estou pedindo, paute a anistia, porque o resto nós vamos fazer”, disse Ferreira.